Imagem responsiva

Telefone48-3533-0186

Facebook Instagram

Mês dedicado às missões e aos missionários e missionárias

Sábado, 13 de outubro de 2018

O mês de outubro é o mês dedicado às missões e aos missionários e missionárias. O objetivo é animar o espírito missionário em todo o povo, especialmente nas lideranças das nossas comunidades.

Ser uma Igreja missionária é ser uma Igreja em saída, como nos diz o papa Francisco. Não existe obra missionária sem que aja um caminhar, um peregrinar. Assim nos mostra Jesus nos evangelhos. Ele era um pregador itinerante. Seu ministério foi uma constante atividade para tirar os que estavam nas sombras para a luz.

Nessa campanha missionária somos enviados para testemunhar o Evangelho da paz. Devemos sensibilizar e despertar vocações missionárias, tanto para a comunidade local quanto para as missões adgentes. Assim como Jesus devemos nos colocar a serviço do Reino e “trazer” para a luz os que jazem nas sombras.

Para ser missionários e missionárias não precisamos realizar grande obras, mas sim que, cada obra seja feita como ato de amor. São muitas as atividades na qual estamos engajados e que podem ser consideradas.

Neste ano as “POM” Pontifícias Obras Missionárias celebram 40 anos de missão. Em nossas orações devemos recordar a vida de tantos missionários e missionárias que construíram essa história de amor pelo evangelho, pela Igreja e pelas áreas de missão.

Em sintonia com os ensinamentos do Papa Francisco devemos nos lançar a um agir sem medo e sem rigidez, com coragem e igualmente “dóceis” ao Espírito Santo, para além das estruturas que nos asfixiam. Uma Igreja não burocrática, mas uma Igreja em saída, próxima das pessoas. Neste espírito, e em comunhão com a Campanha da Fraternidade de 2018, queremos viver juntos o grande projeto de Deus de construir a civilização do amor.

Oração

Deus Pai, Filho e Espírito Santo, nós Vos louvamos e bendizemos pela Vossa comunhão, princípio e fonte da missão. Ajudai-nos, à luz do Evangelho da paz, testemunhar com esperança, um mundo de justiça e diálogo, de honestidade e verdade, sem ódio e sem violência. Ajudai-nos a sermos todos irmãos e irmãs, seguindo Jesus Cristo rumo ao Reino definitivo. Amém.

Palavra do Padre
Tempo de advento

A palavra “advento” tem origem latina e significa “chegada”, “aproximação”, “vinda”. No Ano Litúrgico, o Advento é um tempo de preparação para a segunda maior festa cristã: o Natal do Senhor. Neste tempo, celebramos duas verdades de nossa fé: a primeira vinda, ou seja, o nascimento de Jesus em Belém, e a segunda vinda de […]

Leia Mais