MANIFESTAÇÕES

Aos Párocos, vigários e secretários(as) paroquiais

Paz e Bem

Estamos vivendo uma semana decisiva em nosso país. Está em curso a votação, nas esferas federais, das reformas trabalhistas e da previdência. As centrais sindicais e movimentos sociais estão convocando a classe trabalhadora a paralisar suas atividades, fazer greves, protestos, atos e manifestações no dia 28 de abril, sexta-feira, contra as propostas de reformas sancionadas pela Presidência da República.

A Diocese de Criciúma, seguindo a indicação da CNBB, manifesta apoio as manifestações legítimas promovidas pelas centrais sindicais e movimentos sociais.

Pedimos a todos que divulguem, de forma efetiva, as manifestações da Igreja a cerca desta ação, apoiando e, se possível, participando destas atividades. A luta pela manutenção dos direitos trabalhistas e a realização de reformas justas não pode parar.

Em anexo segue link da entrevista concedida pelo Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo, sobre as manifestações propostas para o dia 28 de abril. Segue, também, novamente, a Nota da CNBB sobre as reformas em curso. Muitas pessoas nos disseram que não ouviram falar sobre essa nota. Vale a pena lê-la em público, explica-la e orientar o Povo de Deus a posicionar-se e participar desta mobilização nacional.

Att

Pe. Joel Sávio