Imagem responsiva

Telefone48-3533-0186

Facebook Instagram

Orações

Ave Maria

Ave Maria cheia de graça

O Senhor é convosco,

Bendita sois Vós entre as mulheres,

E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus,

Rogai por nós pecadores,

Agora e na hora da nossa morte.

Amém.

Espirito Santo

Vinde, Espirito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso anor. Enviar o vosso Espirito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz so Espirito Santo, farei que apreciemos retamente todas as coisas sengundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação.

Por Cristo, Senhor nosso.

Amém.

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra.

Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo.

Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.

Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida dos nossos males?

Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces.

Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi, clemente, os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu.

Salvação, honra e poder Àquele que, uno e trio, nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o universo.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós.

Oração à Nossa Senhora da Rosa Mística

Rosa Mística, Virgem Imaculada, Mãe da Graça, para honra de Vosso Divino Filho, nos ajoelhamos diante de Vós implorando a misericórdia de Deus: não por nosso méritos mas pelo amor de Vosso Coração Maternal, nós Vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender. Ave Maria…

Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Jesus Cristo, nós Vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a Paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de teus filhos. Ave Maria…

Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta dos altares Eucarísticos, muitas vocações sacerdotais, religiosos e religiosas, que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de

Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas Graças celestiais! Ave Maria… Salve Rainha…

Maria, Rosa Mística, Mãe da Igreja, Rogai por nós!

Oração à Nossa Senhora da Saúde

Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje, para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim. ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos enfermos.

Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós.

Amém.

Oração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido a vossa proteção, implorado o vosso auxílio e reclamado o vosso socorro fosse por vós desamparado.

Animado eu, pois, com igual confiança, a vós, Virgem das virgens, como à Mãe recorro, em vós me acolho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prosto a vossos pés.

Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia, e de me alcançar o que vos rogo.

Amém.

Oração à Nossa Senhora do Rosário

Nossa Senhora do Rosário dai a todos os cristãos, a graça de compreender a grandiosidade da devoção do Santo Rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta a profunda meditação dos Santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor.

São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que por meio desta devoção à Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto,

Nossa Senhora do Rosário nos leve à vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo.

Assim Seja.

Oração a Nossa Senhora Mãe dos Homens

Virgem Imaculada, Mãe de Deus,

Vós, que inflamada de amor, cooperaste com o

Vosso Filho Jesus no mistério da redenção e recebestes de seus lábios,

no doloroso transe do Calvário, a missão augusta de Mãe dos Homens,

protegei, benigna, estes vossos filhos que, atraídos pela vossa maternal bondade,

se consagram ao Vosso amor e serviço no Santuário que se gloria deste dulcíssimo título.

Sede, em todo tempo e lugar, a guia segura dos nosso passos,

para que nos conservemos sempre fiéis às promessas que fizemos ao pé do Vosso altar,

trilhando o caminho que conduz à salvação e à gloria.

Assim seja.

Oração à Nª. Sª. de Fátima

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima,

vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar,

rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração,

a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção,

alcancemos as graças que, insistentemente,

vos pedimos (peça agora a graça pretendida).

“Ó Jesus, perdoai-nos;

livrai-nos do fogo do inferno;

levai todas as almas para o céu,

especialmente as que mais precisarem”.

Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça.

Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria, 1 Glória ao Pai)

Oração à Santa Mônica

Ó Esposa e Mãe exemplar, Santa Mônica:

Tu que experimentastes as alegrias e as dificuldades da vida conjugal;

Tu que conseguiste levar à fé teu esposo Patrício, homem de caráter desregrado e irascível;

Tu que chorastes tanto e oraste dia e noite por teu filho Agostinho e não o abandonastes mesmo quando te enganou e fugiu de ti.

Intercede por nós, ó grande Santa, para que saibamos transmitir a fé em nossa família; para que amemos sempre e realizemos a paz.

Ajuda-nos a gerar nossos filhos também à vida da Graça; conforta-nos nos momentos de tristeza e alcaça-nos da Santíssima Virgem, Mãe de Jesus e Mãe nossa, a verdadeira paz e a Vida Feliz.

Amém.

Santa Mônica, rogai por nós.

Oração a Santo Antônio

Padroeiro dos namorados e do Município de Sombrio – (13 de junho)

Meu glorioso Santo Antônio, que abrandastes as feras bravias dos campos, os ventos furiosos e os mares tempestuosos, apresentai, ao meu bom Jesus, este pedido meu.

Meu glorioso Santo Antônio, pelos 13 dias que andastes em busca do vosso Santo Breviário, pela agonia que tivestes quando o perdestes, pela alegria que sentistes quando o achastes, intercedei pelo pedido meu.

Meu glorioso Santo Antônio, pelo anúncio que o anjo vos deu na hora da morte do vosso Pai, pela alegria que tivestes quando o livrastes, intercedei pelo pedido meu.

Oração a Santo Antônio de Pádua

Ó Deus, pai bondoso e misericordioso, que aceitou Santo Antonio como testemunha do Evangelho e mensageiro da paz em meio a seu povo, escuta a prece que te rogamos pela tua intercessão.

Santifica cada família e ajuda-as a crescer dentro da fé; conserve nessa unidade, a paz e a serenidade. Abençoe nossos filhos, proteja os jovens.

Socorre todos aqueles que passam pela doença, pelo sofrimento e pela solidão. Dai-nos forças nas dificuldades de todos os dias, doando-nos o teu amor.

Por Cristo, Nosso Senhor, Amém.

Oração ao Santo Isidoro

O Santo Isidoro, a vossa fé vos levava a esquecer o mundo para contemplar as belezas do Reino de Deus.

Dando-vos em oração, os anjos completavam o vosso trabalho de agricultor.

Abençoai-me, Santo Isidoro! Abençoai a minha família, a minha terra, a minha horta, as minhas plantações, a minha criação. Pedi aos anjos que sustentem as minhas forças nas horas de cansaço. Abri os meus olhos e fazei-me ver, na semente que nasce, na flor que desabrocha, no fruto que amadurece, a força criadora de Deus onipotente.

Santo Isidoro, fortalecei a minha fé, dai-me gosto pela oração, para a minha piedade atraia as bênçãos de Deus e dos anjos do céu sobre o trabalho de minhas mãos e faça frutificar a minha plantação.

Amém

Santo Isidoro, rogai por mim e por todos os agricultores.

Oração do Santo Anjo

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso e guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde governe, ilumine. Amém.

Pai Nosso

Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o vocco Reino, seja feita cossa Vontade assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a que nos têm ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Amém.

Salve Rainha

Salve Rainha, mãe de misericórdia, vida doçuura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esse vossos olhos misericordiosos a nós voltei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Palavra do Padre
Tempo de advento

A palavra “advento” tem origem latina e significa “chegada”, “aproximação”, “vinda”. No Ano Litúrgico, o Advento é um tempo de preparação para a segunda maior festa cristã: o Natal do Senhor. Neste tempo, celebramos duas verdades de nossa fé: a primeira vinda, ou seja, o nascimento de Jesus em Belém, e a segunda vinda de […]

Leia Mais