A GRANDEZA DA MESSE E OS POUCOS TRABALHADORES

18/06/2017

A GRANDEZA DA MESSE E OS POUCOS TRABALHADORES

Naquele momento Jesus lança um olhar de misericórdia, de amor, para aquela multidão que o seguia e sentiu seu coração tomado por uma dor profunda. Ele contempla as multidões cansadas e abatidas, gente sofredora sem rumo, sem guia como ovelhas sem pastor, e faz um apelo aos discípulos que pedissem mais trabalhadores para o dono da messe. Jesus entende que Deus já fez um trabalho de atrair aquelas pessoas pela sua palavra. Um povo sedento te Deus que haviam sido enganados muitas vezes. Já tinham visto suas esperanças caírem por terra. Mas encontraram em Cristo o bom e misericordioso pastor que teve o coração tocado de amor. Foram atraídos pelas palavras de Cristo, e sentiram suas esperanças renascer. A ação divina já havia feito seu trabalho no coração deixando-os prontos para acolher a mensagem da salvação de Jesus.

Mas o olhar de Jesus vai muito alem daquela multidão à sua frente. Ele Sabe de antemão até onde seu evangelho irá chegar e alerta seus discípulos para que se previnam com muitas mãos e pés nesse árduo trabalho de anuncio do reino e construção de uma nova sociedade.

Mesmo contemplando todo o trabalho da Igreja nesses muitos anos de evangelização sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito. O evangelho ainda não chegou até os confins do mundo como Jesus ordenou aos discípulos.

Hoje é urgente que mais operários zelosos e fiéis se coloquem à disposição nesse digno trabalho de evangelização. A messe ainda é grande e os operários continuam poucos.

Peçamos mais operários e nos coloquemos à disposição também para anunciar o reino de Deus.