ANUNCIAR SEM MEDO

25/06/2017

Ser discípulo não é apenas seguir os passos do mestre. A capacidade de dar testemunho é uma das virtudes necessária do discípulo de Jesus. Assumir publicamente a fé sabendo que as conseqüências podem ser de perseguição, de calúnia, de inimizades etc. O exercício do ministério apostólico recebido do Mestre é semelhante ao dele. O que Jesus pede aos seus seguidores e seguidoras é que sejam firmes e não se deixem abalar por causa das perseguições que virão. A fidelidade do discípulo é manifestada na força com a qual enfrentam os dissabores da vida e da missão que assumem. O discípulo de Jesus não se deixa vencer pelo ódio com que seus inimigos investem. Como discípulos, devemos proclamar, com toda a coragem, as palavras do Mestre. Quem trabalha pela propagação do bem, denunciando os erros, sempre sofrerão as reações daqueles que usam o poder para se beneficiar. Sempre haverão os que tentarão eliminar quem os denunciava. Não podemos esquecer o grande numero de mártires da nossa Igreja que derramaram seu sangue por terem denunciado os abusos, os crimes dos grandes contra os pequenos. Como discípulos devemos ter plena confiança em Deus. Porque conforme nossa confiança no mestre assim é a nossa coragem. Como bem cantou Maria no magnificat: “Ele derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes”. Peçamos ao Pai, para que ele nos dê audácia e coragem suficiente para que possamos dar testemunho do seu Reino; que não nos deixe intimidar diante das ameaças e da violência dos adversários. Porque dele é o reino, o poder e a glória para sempre.