Fundo Nuvem

48 3533-0186


Seta Para Baixo



Palavra do Padre

Compartilhar

ESPÍRITO SANTO, VINDE

04/06/2017

ESPÍRITO SANTO, VINDE

Queridos amigos e amigas, hoje nossa Igreja celebra o Pentecostes. O Cristo ressuscitado, que voltou para a casa do Pai, realizou a promessa do envio do paráclito para acompanhar seus discípulos na missão de anunciar o Cristo para todas as nações. É o Espírito Santo que nos dá os motivos de celebrar os frutos do amor de Deus em nossos corações. É ele que nos move para a vivencia da fé. Fomos resgatados da morte por Ele e temos nossos corações abertos para o amor e a solidariedade. É o Espírito Santo que nos faz vencer toda forma de egoísmo que escraviza num apostolado sem frutos quando deixamos de lado a vida comunitária e passamos a agir por conta própria. A Igreja tem a missão de evangelizar para levar todos a ter experiência do Cristo ressuscitado. Afinal de contas Deus não enviou seu Filho ao mundo para salvar determinados grupos e sim, a humanidade inteira. Por isso confirmamos todo ser humano pode receber os benefícios da misericórdia divina, independentemente de raça, gênero, ou condição social. Hoje é a grande festa da nossa Igreja quando celebramos a ação do Espírito Santo na vida e na missão dos primeiros cristãos. Se hoje somos o que somos é por graça de Deus e pela fidelidade dos seus discípulos. O Espírito Santo é dom de Deus a todos os que crêem, Espírito que dá vida, que renova, que transforma, constrói as comunidades e faz nascer o Homem e mulheres novo. Assim como o Evangelho mostra a comunidade reunida em volta de Jesus ressuscitado, assim também hoje somos comunidade reunida em torno de Jesus para ouvir sua Palavra e testemunhar seus milagres. Como os primeiros cristãos, precisamos ser comunidade viva a partir do dom do Espírito Santo que nos faz superar o medo e as limitações para darmos testemunho, ao mundo, desse amor que Jesus viveu até às últimas consequências.

Boa Missão. Deus abençoe a todos com abundância. 

Termina Fundo




Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Paróquia Santo Antônio de Pádua - Sombrio / SC