O dom de Deus e o nosso testemunho cristão

18/03/2017

O diálogo de Jesus com a samaritana, no evangelho desse sábado e domingo, nos faz refletir sobre nossa vida e a presença amorosa de Deus. As escolhas erradas que fazemos nos afastam de Deus e nos fazem sentir indignos de nos dirigir a ele e, por isso, nos afundamos cada vez mais nos nossos erros. Muitas vezes nos falta oportunidade de encontrar o Senhor e deixar que ele entre em nossa vida para purificar-nos. Numa simples conversa Jesus consegue entrar no coração daquela mulher machucada pelos acontecimentos da sua vida. Ele mostra para ela que é Ele quem conhece toda a sua história. Para aquela mulher tão sofrida, Jesus tornou-se o dom de Deus. A acolhida de Jesus foi a porta aberta que a samaritana encontrou para voltar à casa do Pai. Apesar das coisas negativas, das experiências ruins pelas quais ela havia passado, descobre o quanto Deus a ama. Para a humanidade perdida no “deserto da vida” Jesus é a "água viva" que sacia e dá forças para continuar na caminhada. Jesus nos ensina com suas atitudes. Ele acolhe sem julgamento, sem censura e mostra que há uma vida melhor esperando por nós. Assim, através da mulher samaritana Jesus consegue entrar na cidade e ser acolhido como um dom de Deus para todos. Ela acolheu o dom de Deus na pessoa de Jesus, tornou-se proclamadora de sua presença como Messias salvador. E muitos acreditaram, a partir do testemunho da mulher. Que assim sejamos todos nós. Que através do nosso testemunho muitas pessoas voltem para o Senhor e façam a experiência do seu amor e perdão.