O ESPÍRITO SANTO CONDUZIRÁ OS DISCIPULOS NA MISSÃO

21/05/2017

Queridos amigos estamos entrando na sexta semana da páscoa. O 6º Domingo da Páscoa traz uma liturgia que é um convite para nós descobrir a presença de Deus. Uma presença discreta, eficaz e tranquilizadora na caminhada da Igreja através dos seus escolhidos.

A primeira leitura mostra o trabalho de evangelização de Felipe na Samaria. O testemunho dele leva o povo da Samaria a sentir a presença salvadora e libertadora de Cristo. Assim deve ser a comunidade cristã: dar testemunho da Boa Nova de Jesus e a ser uma presença libertadora e salvadora na vida das pessoas. Porem a atuação do Espírito Santo só será visível quando a comunidade aceitar de fato viver a sua fé em Cristo presente na comunidade.

O apóstolo Pedro exorta os fieis a terem confiança, dar testemunho da sua fé e a mostrar o seu amor a todos, mesmo com as perseguições. A hostilidade do mundo não deve ser mais forte que a fé em Cristo que fez da sua vida um dom de amor a todos. Só Jesus Cristo deve ser o modelo para todos os cristãos. No Evangelho ele promete aos seus discípulos que não os deixará órfãos. Mesmo inquietos e assustados eles precisam confiar em Jesus. Sem Jesus, já que ele irá para o Pai, os discípulos terão o Espírito Santo como companheiro de caminhada, de missão. Será Ele que conduzirá a comunidade cristã em direção à verdade plena. É o Espírito Santo que leva a comunidade a uma comunhão cada vez mais íntima com Jesus e com o Pai.

Que nossas comunidades sejam espaço verdadeiro de comunhão, onde as pessoas possam sentir a presença de Cristo ressuscitado.