OS VALORES DO REINO

30/07/2017

Os valores do Reino de Deus

O cristão deve ter bem claro quais os valores que realmente vale a pena serem assumidos. Existe um grande número de propostas que prometem felicidade a curto prazo. A Palavra de Deus nos esclarece alguns pontos importantes para fazermos a escolha certa. Precisamos refletir nas nossas prioridades, nos valores sobre os quais fundamentamos a nossa existência terrena, considerando que essas escolhas poderão nos levar a Deus ou nos afastar dele. Os valores que devem nos interessar são os propostos por Jesus que é aquele que fez a escolha do reino e por ele deu sua vida. Seu projeto de salvação se estende a toda a humanidade e cada indivíduo deve fazer sua escolha. O que pedir a Deus em nossas orações?  O rei Salomão pediu sabedoria e bondade de coração para bem conduzir o povo de Israel. As Sagradas Escrituras nos garantem que a sabedoria é melhor que qualquer tesouro de ouro ou prata. Os sábios não se deixam seduzir pelos brilhos das aparentes riquezas. Precisamos saber perceber e escolher o que é importante e não nos deixar seduzir por falsos valores. Devemos seguir o caminho e a proposta de Jesus. Sermos de Deus é o valor mais alto, e isso deve estar acima de qualquer outro “valor” que a vida nos apresenta. Jesus fala que o reino de Deus é como encontrar tesouro escondido (para possuí-lo deve abrir mão das riquezas aparentes); do comerciante que encontra uma pérola preciosa (precisa abrir mão do que tem para comprá-la) e a rede jogada ao mar que trás todo tipo de peixe (nem todos são aproveitados. Haverá uma seleção, segundo as prioridades de Deus). Com essas parábolas Jesus nos recomenda que façamos do Reino de Deus a nossa prioridade fundamental. Todos os outros valores e interesses não podem ocupar nosso coração fazendo com que o Reino de Deus passe para segundo plano. Façamos nossas escolhas segundo os ensinamentos de Jesus e seremos felizes. Tenhamos uma vida livre da escravidão das riquezas materiais que se terminam na terra quando nosso espírito deixar nossa carne.

Quais são os seus valores?

Quais são as suas riquezas?

Quais são seus objetivos?

Quais são suas prioridades?