PERMANECER FIRMES NA FÉ

14/05/2017

Permanecer firmes na fé

Queridos irmãos e irmãs, fieis seguidores, leitores do nosso site, a Palavra de Deus que acompanhamos na liturgia desse sábado e domingo, faz-nos sentir como Jesus tinha preocupação com seus discípulos. Apesar de ele também estar com o coração abatido pela aproximação de sua morte, tem força para dirigir aos discípulos, palavras de conforto e de paz. Os discípulos estavam tomados pelo medo, porque mais de uma vez Jesus havia falado da traição que sofreria da parte de um deles que o levaria para a morte na cruz. Jesus precisava encher o coração deles de esperança.

Com o coração cheio de medo eles não conseguiriam acompanhar Jesus até o fim e permanecer. Como de fato aconteceu que na hora da cruz todos debandaram. Jesus tinha que garantir que eles continuariam seu projeto. A cruz seria a grande decepção que poderia torná-los incapazes de agir. Jesus pede que eles tenham fé em Deus e Nele também. Fé que supere o sofrimento da cruz, da perseguição que viria depois. A fé vai torná-los fortes e capazes de realizar obras muito maiores que as que eles viram Jesus realizar.

Jesus não está indo pra um lugar qualquer. Ele está voltando para a casa do Pai onde terá um lugar para cada um que se dispuser a segui-lo.

Peçamos ao Pai que não deixe jamais o medo tomar conta dos nossos corações, a ponto de impedir-nos de caminhar rumo à sua casa, pelo caminho aberto que seu Filho Jesus deixou para nós.