Fundo Nuvem

48 3533-0186


Seta Para Baixo



Palavra do Padre

Compartilhar

VIDA NOVA POR JESUS

01/04/2017

Estamos entrando em mais uma semana da quaresma. Estamos na quinta semana. Aos poucos vamos nos aproximando do tríduo pascal e, consequentemente, da páscoa. O evangelho desse quinto domingo quaresmal nos conta o episódio da morte e ressurreição de Lázaro, cuja família Jesus tinha muita amizade. Segundo relatos bíblicos, era na casa deles que Jesus sempre se recolhia para descansar. Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs mandaram avisar a Jesus, que não fez questão de ir rapidamente porque ele tinha outros planos, como fica claro quando ele diz aos discípulos que a doença e morte de Lázaro era para a glória de Deus. Quando ele chegou já faziam quatro dias que Lázaro estava sepultado. O ambiente era de muita tristeza e consternação como em qualquer velório. Família pequena, três irmãos sem pai e nem mãe. O sofrimento das irmãs, Marta e Maria, pela morte do irmão, somava a decepção de não ter tido seu irmão curado por Jesus como tinham acontecido com outros doentes que Jesus havia curado. A indignação dos outros amigos da família que desabafam dizendo que Jesus podia ter curado ele como havia curado o cego de nascença. Vendo o sofrimento de Marta e Maria Jesus mostra sua humanidade, ele chora e consola as amigas que sofrem a morte do irmão. Marta confirma sua fé dizendo que acredita que Jesus é o Cristo. Ele manda tirar a pedra, manda Lazaro sair para fora e manda desamarrar os seus pés para que ele ande. Temos aqui mais um encontro maravilhoso de Jesus com alguém que ganha nova vida. Como o cego de nascença, como a samaritana à beira do poço de Jacó, agora com Lázaro e suas irmãs. Há o encontro, o diálogo e por fim, a profissão de fé. Toda a liturgia desse quinto domingo da quaresma é uma mensagem de vida para todos. Os ossos secos que ganham vida na profecia de Ezequiel, o Espírito que dá vida na carta de Paulo e o evangelho com a ressurreição de Lázaro e a profissão de fé de Maria. Precisamos deixar Cristo ressuscitar nossa vida, nossa fé. Já estamos nos aproximando da páscoa e precisamos purificar nossos corações. Não podemos deixar que ele se pareça com um túmulo. Precisamos de vida. Precisamos amar, precisamos perdoar. Façamos nós tambem o encontro com o Senhor para para que ele nos dê vida. Em nossa vida tem coisas que precisam ser sepultadas, ou seja, colocar uma pedra encima para recomeçar, que são os rancores, as magoas, os ressentimentos, os desejos de vingança etc. As fazer morrer esses sentimentos ruins fazemos reviver a caridade, o amor, o perdão, a misericórdia etc. Jesus é o nosso Caminho, Verdade e Vida. 
Grande abraço a todos e bom domingo.

Termina Fundo




Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Paróquia Santo Antônio de Pádua - Sombrio / SC